Bem vindo à CLIMDOF

Funcionamento : Segunda à Sexta - 8:00 às 13:00
  Contatos : (71) 3377-1535 / 3379-9454

Disfunção Erétil

Disfunção erétil é a incapacidade de ter e/ou sustentar uma ereção rígida o suficiente para permitir a penetração.

Problemas eventuais de ereção não devem ser preocupantes a não ser que aumentem de frequência a ponto de atrapalhar a autoestima ou o relacionamento. Nesse caso, a disfunção erétil deve ser investigada com o objetivo de esclarecer suas causas e identificar possíveis intervenções capazes de reverter ou amenizar seus sintomas.

Dentro da disfunção sexual podemos caracterizar três grandes grupos de sintomas: a queda de libido (desejo sexual), disfunção erétil (relacionada a rigidez da ereção) e distúrbios de ejaculação (geralmente relacionados a insatisfação da parceira).

As causas da disfunção erétil geralmente andam juntas com a das outras disfunções sexuais mas diferem no seu tratamento. Devem ser avaliadas na consulta médica com urologista ou outro profissional qualificado as causas orgânicas (tabagismo, sedentarismo, obesidade, hipertensão, diabetes, hipotireoidismo, doenças neurológicas, apnéia do sono, uso de medicação) e as causas psicológicas (depressão, ansiedade, stress).

Seu tratamento deve ser individualizado, mas geralmente obedece uma sequência: tratamento de causas orgânicas, medicação via oral (Uma adição a sequência tradicional descrita acima é a terapia por ondas de choque capaz de induzir neovascularização e promover a recuperação de função erétil mesmo em pacientes previamente sem resposta a medicações.

Dispomos do Tratamento com Ondas de Choque Mecânico Pneumático em regime ambulatorial, realizado na própria Clínica em sessões de cerca de 15 minutos individualizadas para a necessidade da cada paciente (Doença de Peyronie ou Disfunção Erétil).

Tire suas dúvidas em uma consulta com profissional qualificado e descubra se esse tratamento se adequa as suas necessidades.

Trechos lidos de vários artigos de urologistas renomados da América do Sul e da Europa, que já trabalham com Ondas de Choque Focal.